segunda-feira, 1 de abril de 2013

Antes de ser anel



Antes de ser anel, eu fui pedra bruta,
Fui minério disforme, opaco...
De pouco brilho.
De pouco encanto...
Acalanto!

Antes de ser anel, eu já existia.
Em meio as pedras e água, me escondia...
Esperava...
Ansiava...
Calmaria!

Antes de ser anel, pelo fogo eu passei.
Acreditando nos resultados,
O calor eu suportei.
Eu chorei...
Transpirei...
Persisti!

Antes de ser anel, uma forma tive que encarar,
As marretadas do ourives tive que suportar.
Eu gritei.
Eu rangi...
Ecoei!

Antes de ser anel, eu passei pelas politrizes,
Pelos sonhos exagerados,
Do artista...
Dos doutores...
Cicatrizes!

Antes de ser anel, eu já tinha meu valor.
Nos processos que passei,
Confesso: _Muitas vezes fraquejei.
Murmurei...
Dor!

Hoje sou anel,
E todos vêem minha beleza.
Passeio em dedos nobres...
Pobres...
Sutileza!

Hoje sou anel,
Tenho brilho, formato e cor.
Mas todo sonho que se sonha,
Carrega um pouco de dor.
Histórias!

Hoje sou anel,
Um pouco de cada história que vivi.
Mas meu valor é o sorriso estampado no rosto.
Companheiro... Esteve comigo até aqui.
Memórias!

Hoje sou anel...
Fui fiel,
Persisti...
Vitórias!

Por: Aline Patricia

6 comentários:

  1. A beleza verdadeira advém do cadinho amiga..Parabéns lindo texto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato, Daisy! Obrigada pelo carinho e pela presença em nosso cantinho. bj bj

      Excluir
  2. Lindo o texto...a beleza e a nobreza advém de um processo doloroso as vezes mas sempre necessário....lindo....

    ResponderExcluir
  3. É realmente bastante curioso como muitas vezes olhamos um belo objeto, cheio de encanto e valor, sem enxergar. Não notamos ou nos esquecemos de notar que tudo aquilo que foi moldado nesse mundo, teve uma história.
    Mesmo aquela rocha, que hoje encontra-se no topo de uma montanha, ou forma toda ela, um dia esteve nas profundezas, e só se tornou visível e independente após muito desgaste: do tempo, vento, água e ondas sísmicas; só entregues onde e quando o Cosmos decide que deve.
    Seu texto é lindo, e inspirador, minha cara!
    Que no final todos possamos nos tornar mais do que anéis! Que sejamos aliança!
    Bjo grande, lindona!
    Com mto orgulho de ti,
    Liah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada amiga Liah... O que dizer pra ti?
      Redundantemente... Amoooo!
      Obrigada pelo carinho de sempre; por ser parte desta esfera poética e por ser aliança de afeto e carinho na minha vida. Bjks e mais bjks

      Excluir
  4. Lindíssimo texto!!
    Cada coisa trás consigo uma história... Seja ela de dor ou amor!
    Você usa as palavras com tamanha perfeição, chego a sentir você sentir cada palavra colocada em seu devido lugar!
    Adoro seus textos;
    Adoro a poesia que você coloca em minha alma.
    Parabéns gatinha!
    Você é um belíssimo PRESENTINHO dos céus! AmoooO...

    ResponderExcluir