quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mas no céu há uma estrela...


Anoitece em plena luz do dia...
Amanhece em plena madrugada fria...
Os dias não são mais os mesmos!
O copo vazio amanhece ao lado da cama quente em noite de inverno.
Tiraram portas e janelas;
As paredes são de vidro.
Nada mais parece fazer sentido.                                                
A bebida apossou-se do outro lado da cama, virou companhia.
Retarda dia a dia, a dor da ausência.
Tudo parece fora do lugar, fora de ar...
Embora estejam exatamente em seus devidos lugares. 
É noite!
Perambulo pela casa escura.
Às vezes desviando, às vezes tropeçando nas mobílias.
Às vezes procurando, às vezes querendo me perder.
E quase a todo instante, querendo encontrar.
Em meio a tudo que não vejo ouço um grito quase que contido,
Sento, suspiro e choro; pois é o som da sua voz que ainda ecoa em mim.
Ainda em soluços, levanto-me... Olho para o alto e pergunto:
Por que você não esta aqui?
Mas no céu há uma estrela, e a ela dei seu nome.
Toda vez que a saudade aperta, é para lá que se volta meu olhar!

Por: Aline Patricia

6 comentários:

  1. UAU!!!!!
    Que maravilha de texto, minha amiga!!
    Me lembrou demaaaiiisss de mim mesma, há um tempo atrás... Condição permanente antes, esporádica hoje, mas sempre olhando as estrelas, vez ou outra.
    Muita saudade de vc e de nossos papos, minha querida!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!! Lindo e triste né!?
    Confesso que tenho uma certa atração por coisas tristes: Filmes tristes, músicas tristes...ect. (Só não gosto de ficar triste, rs)
    Acho que a tristeza tbm tem sua beleza.
    Enfim, amei o texto.
    Parabéns, Aline.
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. Liah, minha amada e eterna amiga! Inevitável não olhar para as estrelas, qdo a saudade aperta; não é?
    Saudades gigantescas dos nossos papos, minha linda.
    Passou da hora de colocarmos as "poesias e suas licenças" em dia.
    Amoooo sempree!

    ResponderExcluir
  4. Max, coisa mais linda do universo!!! Assim como vc, eu tbm tenho meus apegos por coisas tristes. São tão intensas, não é? E no meu caso, ficar triste significa: produzir além da conta! hahaha
    Bjks e obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  5. Só queria dizer que sinto SAUDADES imensas de vc... do seu carinho... da sua voz!! FELICIDADES!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido "anônimo"... Saudades tbm, seja vc quem for! ;)

      Excluir