sábado, 28 de julho de 2012

Cápsula.


                                                                                         ( Esta linda canção é o complemento perfeito para as linhas escritas. Quando fui chuva-Luis Kiari/Caio Sóh e a voz incomparável de Maria Gadú)

..."Quando já não tinha espaço. pequena fui
Onde a vida me cabia apertada"...

Foi assim que surgiu: Cápsula!


E assim, sinto a alegria presa em mim.
Represada talvez...
Esquecida...
Perdida em um canto qualquer,
Na bagunça escondida, no mais intimo “ser”.
O corpo, meio que anestesiado, fixa os olhos firmemente na razão.
Como quem realmente sabe onde se deve ir.
Mas alguma coisa aqui dentro grita!
Protesta...
Reclama...
Lamenta...
Inflama...
Dever e querer se confrontam.
Enfrentam-se...
Opõem-se...
Tornam-se inimigos quase que mortais!
E a cápsula que abriga tudo isso, se perde...
Anestesiado, o corpo gela, enquanto assiste na platéia, em local privilegiado,
A dissonância que traz dentro de si.
O peito sufocado parece não receber ar suficiente para seu sustento.
Mas por fora parece estar tudo bem.
Tudo normal...
Tudo igual!
É um espetáculo sem texto.                                          
Sem falas...
Sem contexto...
E a música que se toca,
Toca baixo demais para ser ouvida.
Mas sempre tem alguém que ouve...
Sempre terá alguém!
...”E assim, no seu corpo eu sou chuva...”.
No seu corpo, sou dança...
Eu sou música.
Mesmo que inacabada;
Dentro desta cápsula, onde ser e estar é uma questão de proporção;
Sigo...
Buscando um jeito bom pra se viver,
De se deixar viver!


Por: Aline Patricia

2 comentários:

  1. SEI PERFEITAMENTE MINHA LINDA E PREFERIDA POETA O QUE SENTE...QUISERA PODER TER O DOM DA PALVRA COMO VOCE PARA EXPRESSAR TUDO O QUE SENTI AO OUVIR E AGORA LER ESSE TEXTO. ME VEM A MENTE NESSE MOMENTO QUE AS MUSICAS POSSUEM DISSONÂNCIAS MAS NÃO DEIXAM DE SER BELAS, NÃO DEIXAM DE TOCAR O CORAÇÃO, ELEVAM A ALMA E GERALMENTE SÃO AS MAIS DIFÍCEIS DE SE APRENDER E CANTAR. GRANDE DESAFIO MESMO PARA AQUELES QUE POSSUEM O DOM DE CANTAR COMO DÁDIVA DIVINA. QUE SEU CANTO MINHA LINDA CONTINUE A ECOAR NO MEU CORAÇÃO E NO CORAÇÃO DE TODOS QUE COMO EU SE ORGULHAM E A ADMIRAM.e NEM SEMPRE A MUSICA PRECISA ESTAR ALTA PARA SER OUVIDA..MUITAS VEZES APENAS SEU SUSSURRO É O SUFICIENTE PARA TRAZER VIDA E ESPERANÇA.a CÁPSULA SE PERDE PORQUE SE CONSOME E AO CONSUMIR-SE SABE QUE CUMPRIU VERDADEIRAMENTE SUA MISSÃO. LINDO LINDO LINDO!!!
    Pra sempre...

    ResponderExcluir
  2. E sempre tem alguém que ouve... Mas nem sempre se manifesta, diante dos pedidos "Protesta!".
    Eu, como sempre encantada diante das suas linhas, fico aqui imaginando minha cápsula... E se um dia aprenderei a me deixar viver.
    Texto mais cheio de lindezas!!
    Mil beijos com muitas saudades, minha amiga!!

    ResponderExcluir