quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A vida é assim

É com grande prazer que recebo aqui, e agora digo que também é p'arte minha ( um pedacinho de mim), meu amado amigo : Jeferson Tronfino. Depois de brincar-mos com caneta e papel nos bares da vida, crumpre-se a promessa!
Obrigada pelo carinho e amizade de sempre, meu lindo. Amei o texto!
Seja bem vindo. Porque a partir de agora, você também é P'arte minha! Bjo grande!

A Vida é assim!
As vezes choramos e as vezes sorrimos, amamos e nos decepcionamos, caímos e levantamos (ou somos levantados). A vida nem sempre é fácil, mas quem disse que ela tem que ser? Às vezes ela exige de nós, coisas que momentaneamente não conseguimos entender.
A Vida às vezes nos tira coisas importantes, nos confronta com situações difíceis e nos provoca, talvez para reagirmos.
Mas e ai? A vida é assim, ok! E nós como somos? Ou melhor, e você como é?
Eu decidi tomar uma postura de domínio sobre a vida, sou dono das minhas decisões, sou responsável pelas minhas atitudes.
A Vida não é fácil, mas eu a enfrento. Chorando ou sorrindo, amando ou me decepcionando, caindo e levantando (ou não), sou eu que levo a minha vida e não deixo que ela me leve (nada contra o Zeca Pagodinho).
Encaro esse dom de Deus, a VIDA, como um cristal precioso; frágil demais para ser manuseada de qualquer forma, mas também, lindo demais para ficar guardada e escondida.
A vida é para ser vivida, as experiências estão ai para serem experimentadas e cabe a nós mesmos a atitude de tomar a direção e o rumo de nossas vidas.
Choro, sofro, dou risada, canto danço, me divirto e fico triste, amo incondicionalmente mas também me desapego fácil. Mas acima de tudo eu VIVO e você também deveria viver!

                                                     
por: Jeferson Tronfino

3 comentários:

  1. Confesso que me bateu uma pontinha de ciúmes agora!! rs. Meu querido Jeff, lindo texto e mais: demonstra exatamente o tom que a vida deve ter. O tom de liberdade e responsabilidade sobre aquilo que vivemos, sem ficarmos à esmo, sendo levados pelas circunstâncias como folhas ao vento. Aliás, pelo q bem conheço do Zeca Pagodinho, quando ele diz "deixa a vida me levar" ele quer dizer, na verdade, que não foge do que a vida trás a ele. Lembro q na mesma canção ele diz: "sou feliz e agradeço a tudo que Deus me deu". Ali eu enxergo tb as coisas duras que Deus nos dá, pq são nelas que nos apoiamos para crescer, amadurecer e dar a volta por cima!
    Parabéns pelo texto lindo, meu querido!

    Grande beijo da Liah.

    ResponderExcluir
  2. Amoreee!! Q lindooo.. eu é q agradeço pelo seu carinho e pela sua amizade.. Sempre sobram roias raras de grandes terremotos.. e vc é uma das coisa mais lindas q restou na minha vida... Te amo.. OBRIGADO por me deixar fazer parte do seu cantinho.. Bjão

    ResponderExcluir