segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dando Passos!

Dando passos...

“Dar passos” pode parecer uma citação comum.

Idiota, talvez...

Principalmente se parte de alguém que não é portador de nenhuma deficiência física.

Mas eu vou além das evidências.  

Quando se passa certo tempo olhando a vida por de traz de lentes escuras,

Quando é lançado ao vento, a escolha dos caminhos,

Quando simplesmente se vive, e nada, além disso, se faz,

Dar passos significa muitas coisas.

É a retomada do leme,

A redescoberta do “querer”,

O reencontro com o “sentir”,

É ser...

Estar...

Saber...

Sonhar...

Ir e vir.

É o encontro consigo mesmo,

Com as próprias vontades,

Metas...

Mentiras e verdades,

Que cada “eu”, tem direito a escolher.

Dar passos significa dar rumo à própria vida,

Dando vida a tudo aquilo que se sonha,

Almeja...

Deseja...

Proponha!

“Dar passos” vai muito além de o simples movimentar de pernas.

Dar passos é o conjunto de movimentos do corpo,

Da alma,

Da mente,

Do intelecto,

Dos sonhos e das realidades.

Todos juntos, em uma mesma freqüência.

“Dar passos” é lançar-se!

Desatando os nós,

Estreitando os laços,                                      

Dando rumo novo à vida,

Hoje me vejo assim...

Dando passos!

Por: Aline Patricia

8 comentários:

  1. Minha querida Aline,
    Que maravilha de texto!!
    Sabes que me sinto assim também?? Dando passos! De uma forma diferente, é claro, mas seu texto fez meu dia mais feliz!! Por vc, é claro, e por mim tb!
    Parabéns minha amiga!!! Todo sucesso do mundo, pq vc merece!
    Um grande beijo, saudades...
    Liah.

    ResponderExcluir
  2. Amei amei amei!!!
    Lindo gatinha...
    Vc é fhoda mesmo!! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Gatinhaaa q Texto lindooo@!!!
    Amei, amei e amei..

    Vc é fhoda.. saudades.. bjão.
    Prometo q te mando o meu em breve

    ResponderExcluir
  4. Ah... minha querida e amada amiga, Liah; como é bom "dar passos", não éh? Colocar-se de forma imponente para si mesmo, propôr, fazer, tentar, experimentar e se ver capaz de retomar o leme da situação. Sejam curtos ou longos, firmes ou tímidos... mas sejam nossos; nossos passos sempre. Só posso mais uma vez, agradecer toda delicadeza e carinho q vc dispõe à mim. Big bjo. Sdd gigantescas.

    ResponderExcluir
  5. E vc, meu lindezoo; me faltam palavras para agradecer a ilustre visita e o enorme carinho q sempre tem me tratado. Como é bom saber que tenho um amigo lindo que tbm é apaixonado pelo mundo das palavras. Bjo XGG, querido Jéh. Mta sdd de vc, e esperando anciosa por seu texto. Seja sempre bem vindo ao nosso cantinho!

    ResponderExcluir
  6. Sei o que isso siginifica...e como sei!Sabia que seria assim...Vejo ressurgir a mulher querreira cheia de ancantos que sabe de si o melhor. Retomar o leme significa saber-se possuidora do proprio caminho com propriedade tamanha que nada e ninguém jamais poderá priva-la. Esse texto mostra exatamente a grandeza dos teus passos hoje. Adoro voce
    Daisy

    ResponderExcluir
  7. Aline, parabéns pelo post, achei o texto mto legal.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  8. É um prazer te-lo aqui, Max Cardoso.
    Saiba q este espaço é todo nosso. Sinta-se desde já, parte integrante não só do blog, mas da esféra vida tbm. Seja bem vindo, obrigada pelo carinho e espero logo ter o prazer de tomar-mos mtas lecenças poéticas juntos. Bjo grande!

    ResponderExcluir