segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tudo aquilo que você puder provocar em mim!

Pessoas passam parte de sua existência tentando descobrir e descrever quem e como realmente são.
A verdade é que somos um monte de coisas misturadas, compactadas em um corpo.
Personalidades e comportamentos surgem a todo instante; basta serem provocadas ou aguçadas e pronto!
La esta mais um personagem que surpreendentemente surge do nada e se revela parte integrante daquele emaranhado de informações.
Ninguém é tão "bonzinho", que não possa se tornar "mauzinho" depois de insistentes instigações;
e ninguém é tão "mauzinho" a ponto de não se render a um gesto surpreso de carinho, afeto ou amor.
Somos seres transitórios.
Evoluímos e regredimos de acordo com as sensações que nos são provocadas.
Sorrimos quando ganhamos um sorriso,
franzimos a testa quando um olhar atravessado cruza nossos caminhos.
Amamos quando somos acariciados, e odiamos quando somos contrariados.
Talvez seja por isso que me incomodo tanto, quando pedem para que eu descreva: "quem sou eu".
Eu sou um monte de coisas, numa coisa só!
...
Sou muito mais que seus conceitos.
Vou além dos preconceitos.
Sou o pouco respeito, que seu cérebro pode armazenar.
Sou a lâmpada perdida em meio a escuridão.
Sou os passos que se cruzam na solidão.
Sou o que te provoca medo e coragem.
Sou o reflexo da tua temida imagem,
que o espelho não consegue revelar...

Sou o frio e o calor,
um pouco de ódio e também de amor.
Sou o carinho que afaga, o desprezo que esmaga
quando decido que não vou mais lutar.
Sou o grito forte que ecoa,
o silêncio frio que magoa                                               
Sou a certeza cega que te guia,
o abandono em plena estrada em noite fria;
Quando percebo minha presença não valorizar.
Em poucas palavras devo dizer enfim:
_Sou tudo aquilo que você puder provocar em mim!


by:   A.P.

Um comentário:

  1. "Eu sou um monte de coisas, numa coisa só!"
    Numa coisa só... Rs.
    É incrível, néh?!
    Uma confusão de td se faz na gnt;
    São tantas lagrimas e sorrisos dividindo um mesmo rosto;
    O amor e o ódio gritantes em um só espaço;
    E ainda tem nossa personalidade que vive em metamorfose!
    Rs.
    Viver é incrível... Para os que superam um dia por vez!
    TE AMO gatinha!

    ResponderExcluir