segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mobílias

Éh.......
As vezes é preciso trocar a mobília de lugar.
É bem trabalhoso; sabe? Mas é necessário organizar as coisas de forma que elas se encaixem perfeitamente.
Isso vai pra lá, aquilo vem pra cá ...... E começam a aparecer coisas que estavam perdidas, ou até mesmo escondidas por debaixo das mobílias.
Algumas coisas trazem lembranças. Umas doloridas, outras que roubam um tímido sorriso.
Em segundos, se perdem os sorrisos e as lágrimas, que vagueiam em lembranças... Velhas recordações.
É uma mistura de sensações, que me fazem questionar se realmente era necessário ter mexido naquele velho móvel.
Já comecei.... Agora preciso terminar.
Em meio às páginas do velho livro encontro alguns bilhetes. E olhando aqueles bilhetes, encontro em minhas lembranças bilhetes que já não mais os possuo. E esses sim, fazem doer.
As palavras que contive e os sentimentos não expressados; são lembranças nas quais eu não gostaria de mexer. Agora é tarde! Esta tudo fora do lugar, esparramado pelo chão do cômodo. E então, vem o entendimento da velha frase: " bexiga cheia submersa à água, permanece submersa por algum tempo; mas não para todo um sempre"!!!
Eis que as bexigas retornam ás superfícies... Inevitável!
Nossa! Juro que pensei somente que iria arrastar algumas coisas, puxar outras; mas...
Como num filme que descreve uma vida em 90 minutos, junto tudo em pastas devidamente organizadas; separo os pequenos presentes em uma gaveta e disponho os móveis na forma mais adequada para que me sobre espaço.
Pois sei que precisarei organizar as gavetas uma a uma, e isso requererá muito espaço.
Quero abordar cada coisa no seu devido tempo, porque tudo assim de uma só vez, é dolorido demais.
Pronto! As mobílias já estão em seus devidos lugares.
Olho para o chão e vejo as marcas que elas deixaram.
Tanto tempo no mesmo lugar, as fizeram de alguma forma marcar seus territórios.
Dedico-me então a limpar as marcar deixadas, a pronunciar as palavras não pronunciadas, a corrigir os velhos erros. Para que quando eu desejar mudar a mobília de lugar novamente, eu possa somente movimenta-las de forma harmoniosa, sem que haja muitas coisas para rever.

A.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário