sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Carta aos meus amigos

Hoje quero estar com meus amigos
Quero sentar-me à mesa de melhor foco,                    
Tomar a cerveja mais gelada,
jogar conversa fora, falar besteiras e
em meio a tantas, falar também de coisas sérias; coisas da vida; sabe?!
Hoje quero somente meus amigos, e, diga-se de passagem, não são muitos.
Mas são de valores inquestionáveis!
Eu até prefiro mesmo que sejam poucos, porque este pouco une tantas coisas boas que,
seria indolente não ter tempo para dedicá-los.
Hoje quero o amor sem medidas de cada um dos meus fiéis escudeiros.
Quero partilhar de suas risadas, quero o abraço desinteressado, o beijo carinhoso sem malícia,
o pegar na mão de quem está disposto a conduzir quando a visão se torna turva.
Eh! Hoje quero estar com a dádiva que me foi dada.
Passeemos por lugares estranhos, e que nossos sorrisos tornem tudo mais normal.
Sim, esta decidido!
Hoje quero estar com vocês. E digo mais:
_Não só hoje; mas enquanto houver em nossos olhos" aquele" brilho, em nossos lábios "aquele" sorriso,
em nossos braços "aquele" abraço, em nossas mãos, o suave toque de quem apóia, e em nossos gestos
o mais generoso dom... O dom de cuidar.
Sejamos uns aos outros a água que irriga a terra árida, que um dia foi fértil.
Mas que por obra do destino, por falta de cuidados, se permitiu secar.
Sim! Cuidemos com carinho das feridas uns dos outros;
partilhemos nossas aventuras e devaneios.
Porque entre amigos não há julgamentos. A gente se entende,
se acolhe, se defende e, depois de acolhidos... Mostramos o melhor caminho uns aos outros.
Por isso decidi... Hoje quero estar com vocês, jóias preciosas!
Não sinto falta de abraços, os filmes de terror viram meras comédias quando estamos juntos;
os dias chuvosos, somente mais uma opção de diversão, e os dias escuros só mais uma certeza, a de
que haverá uma mão toda desprovida de interesses a me conduzir.
Decidi que o amor oferecido tem sido sustento.
Decidi que é muito bom serem poucos, pois assim posso dedicar toda minha atenção a vocês.
Hoje decidi, que a melhor decisão é estar com vocês; 
Amados amigos,
irmãos que escolhi!
by:
A.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário